No período de 14 a 17 de novembro passado, foi realizado o 12° Encontro Anual do Supremo Grande Capítulo de Maçons do Real Arco do Brasil, do Grande Conselho de Maçons Crípticos do Brasil e das Comanderias Templárias Brasileiras na cidade de Manaus, Estado do Amazonas.

Na oportunidade foram realizadas diversas iniciações, todas as cerimônias executadas brilhantemente pelos companheiros do Capítulo Luz Sobre Trevas, nº. 8 e Conselho Críptico Amazonas, nº. 7. Ressaltamos o brilhantismo, o carinho e a atenção dispensada aos companheiros de todo o Brasil e estrangeiros que lá estiveram além de uma bela apresentação da Festa do Boi Bumbá com o Boi Garantido, de Parintins, da Ópera A Flauta Mágica no centenário Teatro Amazonas, do Tour Náutico Encontro das Águas e o encerramento com um maravilhoso Jantar de confraternização

A comitiva do Capitula Tiradentes, nº. 31 esteve representada pelos Companheiros; Carlos Alberto Gomes de Almeida, Jader Souza Viana, Carlomar Silva Gomes de Almeida e Rafhael Guimaraes de Freitas, todos acompanhados respectivas cunhadas e da sobrinha Rosangela Gomes de Almeida que participaram ativamente e socialmente deste evento marcante, que contou com mais de 260 companheiros inscritos além dos companheiros do oriente de Manaus e da comitiva americana. As expectativas de todos foram em muito superadas.

Foram realizadas Fórum dos Sumos Sacerdotes e Ilustres Mestres, Cerimonias de unção Ordem dos Sumos Sacerdotes, da Ordem da Trolha de Prata, Super Excelente Mestre, Ordem  dos Cavaleiros Templários, Societas  Rosicruciana com os Graus de Zelator, Theoricus e Practicus.

No Jantar de Confraternização as cunhadas surpreenderam os Companheiros presentes com uma cantata da música “Amigos para Sempre” levando as lágrimas diversas dirigente do Real Arco do Brasil.

O próximo encontro já está agendado para novembro/2014 e a cidade escolhida é Recife, Capital do Estado de Pernambuco. Até lá esperamos nos reencontrarmos mais fortes, mais unidos e mais felizes. Amigos para Sempre. Parabém as dirigentes do Supremo Grande Capitulo de Maçons do Real Arco do Brasil e um agradecimento especial aos Dirigentes do Capítulo Luz Sobre Trevas, nº. 8 e do Conselho Críptico Amazonas, nº. 7.

http://capitulograopara.blogspot.com.br/2013/11/grao-para-no-york-rite-in-amazonas.html

Este slideshow necessita de JavaScript.

Capitulo Tiradentes no York Rite in Amazonas